Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
Depois de ter se soltado do ônibus, a porta traseira foi pega pelo motorista, que a “guardou” no mesmo carro (Foto: WhatsApp)
Na certeza absoluta da impunidade e sabedor que não acontecerá nada a nenhuma das empresas, o Consórcio Guaicurus continua desafiando as autoridades competentes e com isso, colocando em risco a vida dos usuários que diariamente, além de ter que enfrentar os problemas de super lotação, demora no translado e carros sujos, tem também que enfrentar os novos “riscos” devido à precariedade dos ônibus velhos mantidos nas linhas pelas empresas que formam o referido grupo.
Como se sabe recentemente a Prefeitura Municipal de Campo Grande teria, conforme divulgação, dado prazo de 15 dias para as empresas que formam o Consórcio Guaicurus tirassem de circulação os ônibus cuja idade para o transporte coletivo esta superior a cinco anos e caso a exigência não fosse atendida, seria aplicada uma multa no valor de R$ 2,7 milhões.
O Consórcio até que tentou se defender e ainda ameaçou de entrar com um processo contra a Prefeitura, mas acabou desistindo e depois de algumas reuniões, o mesmo anunciou a compra de 55 novos ônibus, mas que serão entregues apenas em outubro e ate lá os usuários terão que se sujeitar a todos os riscos impostos pela péssima qualidade e conservação de dezenas de ônibus que as empresas insistem em manter em circulação.
Como se sabe, os capítulos negativos a respeito dos graves problemas registrados no cotidiano nunca chegam ao fim e nesta quinta-feira (30), um dos ônibus que fazia a linha do bairro Pioneiros, localizado na região do Anhanduizinho “preparou’ mais uma para os seus usuários.
Denúncia revela que o fato aconteceu logo na primeira volta, as 5h10, os passageiros da linha 507, vivenciaram outra situação no translado, pois ao passar em frente ao Cemitério Parque da Primavera, na Avenida Filinto Müller, no bairro Parati a porta traseira do referido carro teria se desprendido do mesmo e caído no asfalto.
Por sorte não havia nenhum passageiro encostado na mesma, pois normalmente devido a super-lotação, os mesmos se encostam nas portas.
Ao tomar conhecido do inusitado fato, o motorista prontamente, parou o ônibus junto ao meio-fio apanhou a porta no asfalto e a colocou dentro do referido carro. Após esse ato, o mesmo ligou para a empresa, no sentido de providenciar outro carro para que os usuários pudessem completar o trajeto, claro e como sempre, atrasando ainda mais quem já estava “atrasado”.
Há pouco tempo, próximo ao Shopping Campo Grande, um dos ônibus que circula pelo referido local, perdeu “literalmente” uma das rodas traseiras e agora, caiu à porta traseira e os órgãos responsáveis continuam calados.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.